Divã

17 de agosto de 2009

Trilha de hoje: Nenhum de Nós (a melhor banda de todos os tempos) - Paz e Amor

Ai gente, sério... A realidade é dura mas nós psicólogos estamos feios na foto.
Estava eu no ônibus, em pleno domingo, e eis que entram duas moças de meia idade. Não pude deixar de ouvir a conversa delas pois estavam muito perto e conversavam numa altura que não tinha como evitar. Mas enfim.... Elas estavam comentando de uma situação na qual uma das moças saiu pra dançar com o ex da amiga... Essa tal amiga obviamente sentiu aquela pontinha de ciúmes e eis o comentário lamentável: "Vê se pode, ela é uma 'pisicóloga'! Vê se 'pisicólogo' se comporta desse jeito? Esses dias minha cunhada, que também é 'pisicóloga', nem falou comigo direito...Parecia que tava de mau humor. Parece que esses 'pisicólogos' são mais doidos que a gente!"
Agora me diz... Psicólogo virou semi-deus agora?! Não pode ter ciúmes, não pode acordar de mau humor, não pode ter unha encravada e nem falar palavrão. Posso com uma coisa dessas???
Mas que nós somos doidinhos, ahhh somos mesmo! E cá entre nós... É uma delícia!

E já que o tema é psicológico, hoje recomendo um filme!
Divã.
Me fez pensar, repensar e re-significar alguns pontos da minha vida.
Um deles é algo muito ligado à minha profissão: o sofrimento humano. Ai o sofrimento humano
Uns sofrem por não ter um amor, outros por ele ter acabado, ou por não ter realizado um sonho, por terem perdido algo importante... Problemas sempre existem, mas que não seja por falta de felicidade! (Gente, quase chorei nessa parte!haha)
E refleti também quando mencionaram que mulher adora um amor impossível! Ai ai... A verdade dói não?! Mas que é bom, ahhh isso é! Quem nunca sonhou/viveu um amor impossível que se atire no Ganges!

E é com muito pesar que venho comunicar que meus posts vão ser menos frequentes a partir de agora. Entrei pro time dos concurseiros! (É "nóis" Ana!) Não vou abandonar o blog e por favor não me abandonem também!

5 comentários:

La Sorcière disse...

Ahhhh querida.....e o que eles falam dos psiquiatras então???? Garanto que é bem pior!!
Quando meu 3º molar erupcionou, doia tanto que eu tive que pedir para um colega extraí-lo. Tinha paciente no posto falando: onde já se viu dentista com dor de dente???
É mole????
Bj

Marina Cruz disse...

Ai Came... É um barato essa "coisa" que criaram com a nossa profissão né?!
Tem os que adoooram e é só falar que tu tá fazendo psicologia que já começam: "Hoje a noite eu sonhei...", ou então aqueles: "Tá me analisando?"... hahaha
É no mínimo engraçado!
E concordo com a nossa loucurinha fundamental! rs* ADORO!

Lindíssimo seu novo layout! ;)
Beijos, beijos concurseira... Boa sorte com os estudos! rs

Anônimo disse...

Vc é psicóloga?
Hm, acho essa profissão muito interessante (:
Bjs

Milena M. disse...

hahahahahaha, o problema das pessoas é que elas não dão espaço pra humanidade alheia.

nããão, logo agora que eu descobri seu blog você vai nos abandonar? espero que volte aqui pelo menos o suficiente, hehehe. e boa sorte nos concursos.
:*

Morato. disse...

OPAKOSAKSK, mai gentê. somo tudo loca mesmo :$
to louca pra assistir esse filme '-'
deve ser muuuuito booom, tô seguindo aqui :D

Postar um comentário

Significa você também!